Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

Biografia de Son Goten



Son Goten
 
    Son Goten (孫 悟天 Son Goten, mais conhecido somente como Goten) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball. Ele marcou sua estréia em 4 de novembro de 1993 no capítulo de número 425, Eles sabem!! (バレた!!! "Bareta!!!?). No mangá, Goten é o segundo filho do protagonista Son Goku e melhor amigo de Trunks. Para proteger o planeta Terra os dois garotos aprendem a se fundir em um único guerreiro chamado Gotenks.



Aparência


   Goten é mais reconhecido por ter uma aparência extremamente semelhante a de seu pai. Apesar de não ser um legítimo Saiyajin, Goten têm um penteado espetado e de cor preta, característico da raça. Ele também nasceu com um rabo que foi cortado alguns momentos após o seu nascimento e possui o grande apetite dos Saiyajins. Goten é apresentado vestindo o uniforme da tartaruga, apesar de nunca ter utilizado o kanji do mesmo, com uma camisa azul por baixo e uma faixa preta. Durante eventos formais, no anime e no especial de TV, ele é visto com um casaco chinês azul com mangas vermelhas. No final do mangá, Goten completa 17 anos. Seu cabelo está maior e bagunçado enquanto sua vestimenta é composta por uma camisa bege com mangas verdes e seu nome escrito, uma calça jeans e pulseiras laranjas. Ele volta a usar o uniforme da tartaruga, ainda sem o kanji, para participar do próximo Torneio de Artes Marciais. Sua aparência é remodelada em Dragon Ball GT, com ele vestindo uma camisa cor de ciano, depois substituida por uma branca, uma calça roxa e um cinturão. Seu penteado agora é um topete.
   Assim como outros personagens, Goten têm a capacidade de se transformar em Super Saiyajin fazendo com que seu cabelo se torne dourado e seus olhos ganhem uma coloração verde clara.



Habilidades

   Goten é mais poderoso do que vários personagens já foram em diversas fases de suas vidas, inclusive seu pai quando era criança e um jovem adulto. Assim como Gohan e Trunks, Goten é o resultado imensamente poderoso do cruzamento entre um Humano e um Saiyajin, apesar de que seu poder nunca foi totalmente liberado. O fato de ser meio Saiyajin lhe garante velocidade, força, agilidade e reflexos sobre-humanos. Ademais, ele possui a habilidade natural de aumentar seu poder ao se recuperar de uma luta. Em constante treinamento, Goten também conseguiu desenvolver a habilidade de detectar Ki e dominou facilmente o Buku-jutsu (舞空術?), técnica utilizada para voar. O personagem também têm um talento para controlar o seu Ki e consegue aprender facilmente alguns golpes como o Kamehameha (かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga"), uma raio de energia disparado pelas mãos. Ele também consegue elevar o ataque criando o Super Kamehameha (超かめはめ波? "Super Onda Destrutiva da Tartaruga"). Em batalha, Goten opta por metralhar o inimigo com inúmeras esferas de energia. Ele também consegue se envolver em Ki para aumentar a sua eficiência em um confronto, emaná-lo de seu corpo para atacar em um ângulo de 360º ou simplesmente moldá-lo em diferentes ataques.
   Aos sete anos Goten conseguiu ativar o seu estado de Super Saiyajin mas só o usou pela primeira vez quando se enfureceu em um dia de treinamento com sua mãe. Ao entrar nesse estágio seu poder aumenta em cinquenta vezes. Sua técnica característica é a Dança Metamoru que pemite que ele se funda com Trunks para criar Gotenks. Diferentemente de ambos, Gotenks consegue atingir o Super Saiyajin 3.




Pai: Son Goku                                              
Mãe: Chichi
Irmão: Son Gohan
Avô paternal: Badorck
Avô Maternal: Rei Cutelo
Tio: Raditz
Sobrinhos: Pan
Melhor amigo: Trunks

Níveis: Super Saiyajin 1 e Super Saiyajin Full Power
Técnica Principais: Kame Hame Ha e Fusão
Primeira aparição: Dragon Ball Z saga Majin Boo
Raça: Meio humano e meio saiyajin
Paneta natal: Terra










0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal